Uma síntese entre a mais tradicional cultura brasileira e sua exuberante paisagem tropical: eis o tesouro que o viajante irá encontrar em Salvador, a capital do estado da Bahia.
Considerada a "capital de alegria", Salvador é, sem dúvida, uma das cidades mais belas do mundo. Por isso, e por outras características singulares, a capital da Bahia tornou-se um dos principais destinos turísticos internacionais.
Famosa pela sua história, pela miscigenação cultural e pelo sincretismo religioso, Salvador é uma mistura de "paraíso selvagem" com "metrópole moderna", tudo num único espaço: gastronomia, arquitetura, religião, história, cultura, artesanato, carnaval e belas paisagens.
Ademais, todo viajante percebe que Salvador tem uma vibração única, de modo que a cidade é uma festa pra todos os sentidos!
Tem a festa de sabores do tabuleiro da baiana, a festa dos ensaios abertos dos blocos, a festa do candomblé e da devoção cristã, da capoeira, a festa do pôr-do-sol no Farol da Barra, do artesanato, das regatas, e a festa dos intelectuais e artistas baianos que ganham o mundo. Isso tudo sem falar na maior festa popular já vista em todo o planeta, o espetacular Carnaval da Bahia!
Centro Histórico – Declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, conta com mais de 800 prédios coloniais. No epicentro de tanta herança está o Pelourinho, onde há muita cultura e lazer, com bares, museus e teatros.
Elevador Lacerda – O maior elevador público do país, liga a cidade baixa (na região do Mercado Modelo) à cidade alta. Uma bela vista da Baía de Todos os Santos.
Parque São Bartolomeu – Testemunho do sincretismo baiano. Antigo local de quilombos, considerado sagrado pelos praticantes do Candomblé, foi local do primeiro sermão do Padre Antonio Vieira.
Informações:
Salvador Convention & Visitors Bureau
(71) 3311-4444
www.salvadorconvention.com.br
ai ...que saudade da Bahia
ResponderExcluirum xero ,um bjo
bem divagarinho meu rei.