Busca no Blog ou na Web

7 de out. de 2010

Salvador/BA


Uma síntese entre a mais tradicional cultura brasileira e sua exuberante paisagem tropical: eis o tesouro que o viajante irá encontrar em Salvador, a capital do estado da Bahia.

Considerada a "capital de alegria", Salvador é, sem dúvida, uma das cidades mais belas do mundo. Por isso, e por outras características singulares, a capital da Bahia tornou-se um dos principais destinos turísticos internacionais.

Famosa pela sua história, pela miscigenação cultural e pelo sincretismo religioso, Salvador é uma mistura de "paraíso selvagem" com "metrópole moderna", tudo num único espaço: gastronomia, arquitetura, religião, história, cultura, artesanato, carnaval e belas paisagens.

Ademais, todo viajante percebe que Salvador tem uma vibração única, de modo que a cidade é uma festa pra todos os sentidos!

Tem a festa de sabores do tabuleiro da baiana, a festa dos ensaios abertos dos blocos, a festa do candomblé e da devoção cristã, da capoeira, a festa do pôr-do-sol no Farol da Barra, do artesanato, das regatas, e a festa dos intelectuais e artistas baianos que ganham o mundo. Isso tudo sem falar na maior festa popular já vista em todo o planeta, o espetacular Carnaval da Bahia!


Centro Histórico – Declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, conta com mais de 800 prédios coloniais. No epicentro de tanta herança está o Pelourinho, onde há muita cultura e lazer, com bares, museus e teatros.


Mercado Modelo – Em seus porões, ainda se pode revisitar o passado escravagista do país. Hoje, como antes, o local alaga na maré cheia. Nos pisos superiores, atualmente está o principal centro de artesanato da Bahia.


Elevador Lacerda – O maior elevador público do país, liga a cidade baixa (na região do Mercado Modelo) à cidade alta. Uma bela vista da Baía de Todos os Santos.




Parque São Bartolomeu – Testemunho do sincretismo baiano. Antigo local de quilombos, considerado sagrado pelos praticantes do Candomblé, foi local do primeiro sermão do Padre Antonio Vieira.



Informações:

Salvador Convention & Visitors Bureau
(71) 3311-4444
www.salvadorconvention.com.br

Um comentário:

  1. ai ...que saudade da Bahia
    um xero ,um bjo
    bem divagarinho meu rei.

    ResponderExcluir