Busca no Blog ou na Web

17 de mar. de 2011

São Paulo/SP


Considerada o centro cultural do País, a cidade de São Paulo é uma megalópole com mais de 11 milhões de habitantes, repleta de teatros, museus, restaurantes, casas noturnas, eventos nacionais e internacionais, comida, bebida, diversão, arte, e tudo ao mesmo tempo!

São Paulo transpira cultura. É uma cidade como nenhuma outra no Brasil. Possui uma vida frenética de trabalho, compras, lazer, diversão e eventos. Maior metrópole da América do Sul, São Paulo é o centro financeiro, cultural, gastronômico e artístico do país, onde se pode apreciar qualquer tipo de coisa a qualquer hora do dia. A cidade não pára, literalmente!

São Paulo é turismo urbano, capital da cultura, uma grife repleta de glamour e sofisticação. Uma mistura de etnias, um caldeirão efervescente de arte e vanguarda. É impossível ficar parado com tantas opções, que vão desde os mais sofisticados programas (a cidade conta com mais de 100 museus e milhares de restaurantes) até a simples apreciação de um de seus parques a céu aberto. São Paulo é para todas as idades, gostos e bolsos. Além disso, a cidade oferece diversas opções de roteiros, que podem ser “combinados” com diversas cidades do seu entorno.


Parque do Ibirapuera – Com ciclovia, quadras de esporte, playground, lago e espaço para piquenique. Abriga, ainda, importantes centros de arte e cultura, como o Museu de Arte Moderna, o Pavilhão da Bienal e o Planetário.


MASP – O Museu de Arte de São Paulo possui um dos mais importantes acervos de arte da América Latina, com destaque para as obras de Rafael, Monet, Van Gogh, Matisse, Goya, Picasso, Anita Malfatti, Portinari, entre muitos outros.


Avenida Paulista – Inaugurada em 1891, é o centro financeiro da cidade. Com 2,8 km de extensão, possui muitos prédios históricos, com vários cinemas, teatros, bibliotecas e museus.


Compras – São Paulo é o principal destino de compras do País: desde produtos mais populares (Rua 25 de Março, repleta de lojas de roupas a preços acessíveis) até artigos exclusivos e caros (região dos Jardins).



Informações:

Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo
(11) 3241-5822
www.selt.sp.gov.br




2 comentários: