Busca no Blog ou na Web

28 de mar. de 2011

Natal/RN


Moderna e alegre, Natal cresceu entre rios e mar, enfeitada por dunas e muito verde, possuindo em sua história os traços típicos da colonização holandesa e portuguesa.

Por conta de suas belezas naturais e de sua encantadora infraestrutura de lazer, Natal está entre os destinos mais procurados da região Nordeste brasileira.Terra de muitas cores e sabores, local onde se conjugam o prazer e a aventura, a cidade é também protagonista do maior carnaval fora de época do país, além de ser palco de muitas outras festividades durante o ano.

Originalmente habitada pelos índios potiguares, a capital do Rio Grande do Norte abriga o segundo maior parque florestal urbano do Brasil, além de contar com um litoral repleto de praias deslumbrantes e lagoas paradisíacas, em um cenário de verão o ano inteiro.


Praia de Ponta Negra – Quem quer agito de dia ou de noite, vai adorar a praia de Ponta Negra. Rodeada pelo Morro do Careca, pelas jangadas dos pescadores no mar azul e pela orla de bares e restaurantes.



Forte dos Reis Magos – Construído em 1598 sobre os recifes da Praia do Forte, ostenta o Marco de Touros, que Américo Vespúcio fincou em 1501 para firmar a posse das terras para o Reino de Portugal.



Genipabu – Com dunas imensas e sua lagoa de águas doces, Genipabu é um dos principais passeios do Litoral do Rio Grande do Norte.





Centro Histórico – Desde as mais antigas igrejas, como a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, até prédios do Séc. 19 em desenho neoclássico, com destaque para o Palácio Potengi.



Informações:

Secretaria Municipal de Comércio e Turismo
(84) 3232-9063
www.natal.rn.gov.br/sectur

Um comentário:

  1. Será que esse centro histórico não é em São Luís Maranhão?

    ResponderExcluir