Busca no Blog ou na Web

18 de abr. de 2011

Palmas/TO


A jovem capital do Tocantins, totalmente planejada para ser uma cidade de respeito às reservas ambientais, de ruas largas e arborizadas, convida o viajante para suas praias fluviais. 

Fundada em 20 de maio de 1989, após a criação do Tocantins pela Constituição de 1988, Palmas é uma cidade caracterizada pelo seu planejamento, pois foi criada quase na mesma forma de Brasília, com a preservação de áreas ambientais, boas praças, hospitais e escolas.

Após quase 20 anos, sua população está próxima dos 200 mil habitantes, e 70% das suas quadras habitadas já estão pavimentadas. O mesmo ocorre com o saneamento básico, que chega atualmente a 98% da população.

Entretanto, Palmas ainda é um canteiro de obras. Considerada a mais nova cidade do Brasil, é chamada de "capital das oportunidades" e tem atraído milhares de pessoas que, em busca de trabalho, migram para a nova fronteira econômica do País. É neste clima de crescimento que o turismo surge como um dos segmentos mais importantes a ser explorado.

Com belezas naturais ainda intactas, quilômetros de praias fluviais, cachoeiras e reservas ecológicas, a Capital está situada no centro geográfico de Tocantins, e integra a Região Turística de Palmas, juntamente com outros quatro municípios – Lajeado, Miracema do Tocantins, Monte do Carmo e Porto Nacional.


Praça dos Girassóis – Sede dos três poderes, localizada em uma área de 10,8 km quadrados. É um complexo de edifícios oficiais e monumentos, perdendo em área apenas para a Praça da Paz Celestial na China.


Praia da Graciosa – Situada à margem direita do Lago de Palmas, com uma boa estrutura receptiva pra refrescar o calor. São bares e restaurantes, pistas de cooper, quadras, banheiros e posto de saúde.



Feira do Bosque – A agradável Feira do Bosque, que acontece todos os domingos, no paço municipal em frente da prefeitura, traz o trabalho de mais de duzentos artesãos, além das barraquinhas de comidas típicas.


Taquaruçu – A apenas 30 km do centro, o distrito de Taquaruçu é um refúgio para quem quer clima serrano em Palmas. São mais de 80 cachoeiras e boa estrutura para receber o visitante.



Informações:

Secretaria Municipal de Des. Econômico e Turismo
(63) 3218-5599
www.palmas.to.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário