Busca no Blog ou na Web

10 de mar. de 2011

Bonito/MS


Considerado como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito firma-se no cenário nacional não só por suas belezas naturais, mas também por sua organização e qualidade nos serviços.

Quem anda pelas estradas da região de Bonito, Mato Grosso do Sul, mesmo sendo um observador atento, jamais imagina o que a mata densa do cerrado esconde dos olhos de quem passa ao largo. Os atrativos turísticos de Bonito são verdadeiras jóias da natureza! Rios de águas totalmente cristalinas, povoados de uma grande variedade de fauna e flora, perfeitos para se realizar uma flutuação ou mergulho com cilindro.

Em alguns deles são encontradas mais de quarenta espécies de peixes e inúmeras espécies de plantas compõe a paisagem subaquática. Outros formam cachoeiras belíssimas, que pela grande quantidade de calcário dissolvido em suas águas e sua conseqüente deposição sobre rochas, troncos e folhas, conferem à cachoeira um aspecto muito peculiar e interessante.

Como se não bastasse toda a beleza dos rios na região de Bonito e da Serra da Bodoquena, ainda existem as cavernas. Estas foram formadas há milhões de anos na rocha calcária. Algumas são inundadas, total ou parcialmente, acrescentando ainda mais beleza aos interiores ricamente decorados. Formações de espeleotemas como estalactites, cortinas, estalagmites e muitas outras, conferem a estes lugares o aspecto de verdadeiros santuários. Por este motivo, Bonito é um paraíso para os amantes de ecoturismo e aventura.

Entre as principais atividades feitas pelos visitantes em Bonito destacam-se: os passeios de flutuação (snorkeling), as trilhas passando pelas cachoeiras, passeio de bote e o mergulho com cilindro que pode ser feito nos rios e lagos dentro de cavernas. A rede hoteleira de Bonito conta com mais de 4.000 leitos entre hotéis e pousadas, com opções para todos os gostos e bolsos.


Gruta do Lago Azul – A gruta possui um lago de águas azuladas, e belíssimas formações emolduradas há milhares de anos; um passeio contemplativo e histórico pelo principal cartão postal de Bonito.


Rio da Prata – Flutuação e descida pelo rio, que possui uma grande quantidade e variedade de peixes como o pintado, dourado e pacu. Há a opção de realizar um agradável passeio a cavalo.


Estância Mimosa – Caminhada pela mata com paradas para banho em cachoeiras com piscinas naturais no Rio Mimoso. Há a opção de realizar um passeio a cavalo, observação de aves ou um tour da experiência.


Abismo Anhumas – Descida de rapel com 72m por uma fenda na rocha que leva à caverna, e passeio de bote em um lago do tamanho de um campo de futebol com 80m de profundidade.


Informações:

Conselho Municipal de Turismo (Contur)
(67) 3255-2160
www.bonito-ms.com.br

Bonito Convention & Visitors Bureau
(67) 3255-2207
www.bcvb.com.br

Um comentário:

  1. Abismo Anhumas, a coisa mais linda que eu ja vi em toda minha vida

    ResponderExcluir