Busca no Blog ou na Web

25 de mar. de 2011

Rio de Janeiro/RJ


Por suas inúmeras facetas, o Rio de Janeiro é a capital do turismo brasileiro. Conhecido como "A cidade maravilhosa", o Rio é um caleidoscópio de encantos espalhados entre o mar e as montanhas.

No Rio de Janeiro, o espetáculo da natureza não pode ser descrito com palavras. Principalmente quando associado às belezas artísticas produzidas pelo homem, como o Cristo Redentor, o Maracanã, o passeio de bondinho, ou mesmo uma caminhada pelo famoso calçadão de Copacabana. Isso sem falar nas festas populares, como o carnaval, que anualmente atraem milhares de turistas à Cidade Maravilhosa.

Além dos clássicos pontos turísticos – todos imperdíveis – a cidade oferece tudo que você quiser, e mais um pouco, de dia ou de noite. Em termos de diversão, o Rio é uma das capitais brasileiras com maior efervescêcia cultural, contando com uma infinidade opções para todas as idades. Isso sem falar no grandes eventos que acontecem na cidade, como o réveillon, o carnaval e tantos outros.

Mas, sobretudo, trata-se de um lugar único no mundo em termos de belezas naturais, com suas praias internacionalmente conhecidas, suas montanhas e suas áreas verdes, perfeitas para a prática de esportes ao ar livre.

Além dessas belezas naturais evidentes, a cidade também merece destaque por um outro aspecto: sua gente. Eis o maior segredo do Rio – o "espírito carioca" –, que transforma todos os espaços urbanos em mosaicos repletos das mais variadas atrações.


Pão de Açúcar – O bondinho leva ao alto do Pão de Açúcar, de onde se avistam a Baía da Guanabara, a orla do Rio de Janeiro e marcos geográficos como a Pedra da Gávea e o Corcovado.



Morro do Corcovado – O Cristo Redentor, grande símbolo da cidade – e eleito como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno –, fica a 710 m do nível do mar. Há dois acessos ao monumento: de vans ou de trem.


Lapa – Os Arcos, com 64 m de altura e 270 m de comprimento, são o atrativo mais famoso, mas desde a década de 1950, a Lapa é ponto de referência na vida cultural e noturna do Rio, reunindo sambistas em animadas rodas boêmias.


Jardim Botânico – Criado por Dom João VI em 1808, reúne 8 mil espécies de flores e plantas do Brasil e do mundo. Há palmeiras imperiais da época da fundação.



Informações:

Secretaria de Turismo,Esporte e Lazer
(21) 2299-3100
www.turismoesporte.rj.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário