Busca no Blog ou na Web

7 de fev. de 2011

Recife/PE


Seja de dia ou seja de noite, Recife tem muita história, cultura, modernidade e alegria a oferecer aos turistas interessados em experimentar uma das capitais mais pulsantes do Brasil.

Famosa por suas belas praias e pela riqueza de sua musicalidade, Recife dispõe de uma infinidade de passeios inesquecíveis, tais como caminhar pela cidade antiga com seus monumentos históricos, passear pelas praias de águas verdes e límpidas, dançar em meio aos bonecos gigantes, ou mesmo deliciar-se com as comidas típicas e com a famosa hospitalidade de seu povo.

Ocupada pelos holandeses por mais de 20 anos – justamente no período em que estava sendo construída – a capital de Pernambuco possui tradições históricas e culturais que a diferenciam de todas as outras do País. Além disso, suas origens africanas e indígenas, somadas à influência dos colonizadores portugueses, deram à cidade um perfil cultural inconfundível.

E para receber os visitantes, Recife possui uma das maiores infraestruturas do nordeste brasileiro, com hoteis de diversas categorias e um parque gastronômico reconhecido em todo o País, combinando restaurantes internacionais e vários restaurantes regionais.

Praia de Boa Viagem – Principal praia da cidade, um autêntico cartão postal, com piscinas naturais, água morna e transparente. De noite, muito agito em bares e restaurantes.




Recife Antigo – O bairro do Recife Antigo reúne algumas das relíquias históricas da cidade, com destaque para a Igreja do Pilar, Igreja e Convento da Madre de Deus, Teatro Rua do Apolo, Estação do Brum e Forte do Brum.


Mercado de São José – Local de muito artesanato e gêneros alimentícios. Uma bela construção, com estrutura de ferro importada da Europa, baseada no modelo do Mercado de Genelle, na França.



Basílica e Mosteiro de São Bento – A Igreja tem a sacristia mais rica de Olinda, folheada a ouro. O conjunto remonta ao séc. XVI em estilo barroco.



Informações:

Recife Convention & Visitors Bureau
(81) 3328-8306
www.recifecvb.com.br

2 comentários:

  1. Que presente maravilhoso que vc nos da com a beleza cultural do seu blog.
    Eu, que quase nao conheco o Brasil, me delicio e viajo aqui, através das suas fotos e relatos.
    Lindo! Parabens!

    ResponderExcluir
  2. A foto que mostra ser o Mosteiro de São Bento é a Igreja do Carmo, em Olinda.
    A foto foi tirada durante o ciclo natalino, quando é montado em sua colina o maior presépio do Brasil.

    ResponderExcluir