Busca no Blog ou na Web

7 de jan. de 2011

Belém/PA


Não faltam estímulos aos sentidos para aqueles que visitam Belém. Considerada como o "Portal da Amazônia", a capital do Pará é abundante em cores, sabores, cheiros e sons, graças às raízes indígenas que estão presentes no folclore e nas artes. 

Conhecida como a "Cidade Morena", Belém é um festival de cores. Uma metrópole moderna que não perdeu o charme das construções coloniais. A celebração do Círio de Nazaré, que acontece anualmente no segundo domingo de outubro, tornou-se marca de devoção religiosa no país. O Mercado Ver-o-Peso é o carro-chefe das suas inúmeras atrações históricas, embora esteja em fervilhante funcionamento. Tanto movimento não poderia deixar de abrir o apetite, e muito.

Belém é uma das capitais gastronômicas do mundo, com sabores amazônicos unidos às mais variadas tendências internacionais. Muitos consideram a culinária paraense como sendo a genuinamente brasileira, por contar quase que exclusivamente com ingredientes nativos. A variedade de ervas, frutas e peixes é inacreditável, mas vamos começar com o sabor do açaí, pra manter a energia. Daí pra frente é com você, descubra e encante-se com o "Brasil Amazônico".


Ver-o-Peso – Construção histórica em pleno funcionamento, onde se pode presenciar a chegada e a comercialização dos produtos amazônicos, comer e fazer compras.


Estação das Docas – Os velhos galpões do Cais do Porto foram transformados em um complexo turístico que abriga o principal centro gastronômico de Belém, além de feiras de artesanato, museu, shows e eventos.


Theatro da Paz – Um dos mais belos do país, palco do Festival de Ópera do Pará. Com linhas neoclássicas, foi inaugurado em 1878. Mais um testemunho da opulência vivida no Ciclo da Borracha.



Mangal das Garças – Espaço que pertencia à Marinha foi transformado em Parque, com borboletário, jardins, píer, museu e restaurante.




Informações:

Paratur
(91) 3212-0575
www.paratur.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário