Busca no Blog ou na Web

13 de out. de 2010

Foz do Iguaçu/PR


Na fronteira com o Paraguai e com a Argentina, está a cidade de Foz do Iguaçu, um dos mais importantes polos turísticos da América do Latina. Sua maior atração é o conjunto de 275 cachoeiras de cerca de 60m, conhecido como Cataratas do Iguaçu, mas o destino oferece ainda muitas outras atrações.

Foz do Iguaçu é um dos mais belos destinos turísticos do mundo. Contando com uma riqueza natural incomparável, o Parque Nacional – declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO – abriga as famosas Cataratas do Iguaçu, com opções de aventuras em trilhas, rafting, rappel, escalada em rocha, arvorismo ou mesmo passeios de barco em meio às quedas d’água. (É possível também sobrevoar as cataratas de helicóptero.)

Outra grande atração é Itaipu, a maior usina hidrelétrica do mundo em produção de energia. O turista também pode visitar às margens do Rio Paraná, região que ostenta o título de maior arquipélago da América do Sul, com mais de 200 ilhas e centenas de espécies animais (entre elas, 170 tipos de peixes), constituindo-se em um verdadeiro corredor de biodiversidade.


Parque de Iguaçu – Com uma área de 225 mil hectares, abrange os territórios do Brasil e da Argentina. O principal atrativo são as cataratas, mas o lugar também impressiona pela beleza da floresta e da fauna.


Usina de Itaipu – Fruto de um acordo entre Brasil e Paraguai, esta é a maior hidrelétrica em operação no mundo. Mais de 10 milhões de pessoas já estiveram no local, atraídas pela imponência da obra e pelo espetáculo das águas.


Parque das Aves – Com área de 17 hectares de mata nativa, abriga mais de 900 aves de 150 espécies. No local encontram-se ainda jacarés, tartarugas, serpentes e um borboletário.




Ponte da Amizade – Foi inaugurada em 1965, para dar acesso rodoviário a Ciudad del Este, no Paraguai, famosa pelo comércio de bebidas, perfumes, eletrônicos e produtos de informática.


Informações:

Secretaria de Turismo (Teletur)
0800 45 1516
www.iguassu.tur.br

3 comentários:

  1. Gostei muito do post, nós sigam em seu blog,
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. ESSA NÃO É A PONTE DA AMIZADE, É PONTE DE AMIZADE EM MACAU, CHINA, E NÃO EM FOZ

    ResponderExcluir