Busca no Blog ou na Web

30 de mai. de 2011

Parintins/AM


Graças à mundialmente famosa Festa do Boi, Parintins, no estado do Amazonas, é um dos mais importantes patrimônios culturais da América Latina.

O Festival Folclórico de Parintins é uma festa a céu aberto, onde competem o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul. Não deixe de escolher para qual boi você vai torcer, o conheça as toadas, que são os enredos da competição e visite os "currais" – que são os locais de ensaio e confecção das alegorias. O Bumbódromo, arena da competição dos bois-bumbás com capacidade para até 35 mil pessoas é o Centro Cultural Amazonino Mendes, aberto a visitação o ano inteiro.

Mas Parintins não para por aí, a cidade é um verdadeiro festival de festivais, que acontecem o tempo todo. A riqueza cultural do povo amazonense sempre aparece em meio a muita festa.


A Festa do Boi – Um dos maiores festivais populares do mundo, acontece anualmente durante o mês de junho.






Mercado Municipal – O local oferece café da manhã típico da região, com tapioca com tucumã, queijo de coalho e mingau de banana.






Serra da Valéria – A 15 km de barco de Parintins, no Rio Amazonas. Com vista panorâmica da região e sítio arqueológico.




Bumbódromo – Centro Cultural Amazonino Mendes, arena da competição dos bois-bumbás com capacidade para até 35 mil pessoas é aberto a visitação o ano inteiro.



Informações:

Secretaria Municipal de Turismo
Praça Eduardo Ribeiro, 2052, Centro.
(92) 3533-2418

Um comentário: