Busca no Blog ou na Web

21 de jan. de 2011

Curitiba/PR


Cosmopolita e moderna, Curitiba é um exemplo de capital. Uma das cidades com a melhor qualidade de vida do País, bastante influenciada pela imigração européia, e abençoada com uma extraordinária diversidade cultural.

Curitiba, a capital do Paraná, é uma das sedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014, e caracteriza-se pelo seu planejamento urbano bem definido, pela hospitalidade de seus habitantes e pelos inúmeros atrativos turísticos. Curitiba tem uma imagem de cidade culturalmente desenvolvida, por saber aproveitar bem cada ponto turístico, contando sua história, sua origem, e sempre mantendo o cuidado com a preservação de seu patrimônio histórico. O visitante pode desfrutar de belos passeios pelos parques, praças, museus e teatros que a cidade oferece, além de experimentar sua farta gastronomia e inúmeras opções de compras.

A cidade possui um estrutura excelente para atender os turistas, seja a negócios ou simplesmente para contemplar as inúmeras atrações que se acha por lá. Gastronomia farta e de muitos sabores, compras, natureza e organização impecável. Lá também é o local de saída de inúmeros passeios para as cidades vizinhas. Não esqueça seu casaco, mas saiba também que é dificil ficar com frio com tanta coisa pra fazer!


Rua 24 Horas – Inaugurada em 1992, a rua funciona de dia e de noite, oferecendo diversos serviços como lojas de conveniência, revistaria, farmácia, loja de artesanato, restaurantes, floricultura e acesso gratuito à Internet.


Centro Histórico – O Largo da Ordem reúne no seu entorno algumas edificações do Século XVIII, entre elas a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, de 1737. Anexo à Igreja está o Museu de Arte Sacra.


Museu Oscar Niemeyer – O belo conjunto é formado por dois prédios, sendo o segundo assinado por Oscar Niemeyer. O museu tem a programação mais interessante da cidade, com excelentes exposições e esculturas ao ar livre.


Teatro Ópera de Arame – O espaço abriga dois teatros: a Pedreira Paulo Leminski, ao ar livre e com capacidade para 30 mil pessoas; e a Ópera de Arame, erguida sobre um lago, com paredes transparentes, abrigando 1.600 pessoas.


Informações:

Secretaria de Turismo
(41) 3313-3500
www.pr.gov.br/turismo

Um comentário: