Busca no Blog ou na Web

17 de nov. de 2010

Manaus/AM


Portão de entrada para a maior floresta tropical do planeta, Manaus é uma que cidade impressiona pelas belezas naturais, com seus parques ecológicos e uma sucessão de áreas verdes que parece não ter fim. 

O fascinante encontro entre a selva e civilização – que é a marca da Região Norte do Brasil – propicia uma série de atividades ligadas ao ecoturismo, turismo de aventura, turismo cultural, pesca desportiva e vivências na floresta. E o maior exemplo dessa exótica mistura é a cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas: uma metrópole de quase 1,5 milhão de habitantes, encravada no coração da Floresta Amazônica.

Localizada em uma região detentora de um extraordinário estoque de recursos naturais – 20% da reserva de água doce do mundo, um banco genético de inestimável valor, e grandes jazidas de minérios, gás e petróleo – a cidade destaca-se pelo seu desenvolvimento sócio-econômico e ambiental, um exemplo de compromisso e responsabilidade.

Trata-se, sobretudo, de uma terra de contrastes, mesclando sua natureza exuberante com um polo industrial de alta tecnologia e com os resquícios de um passado glorioso, no auge do comércio internacional da borracha. Em Manaus, história e modernidade – representadas pelo exótico contraste entre o cosmopolitismo e a floresta – são elementos que convivem harmoniosamente, de modo que a cidade foi escolhida como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.


Teatro Amazonas – Inaugurado em 1896, é um símbolo da prosperidade da região no Ciclo da Borracha.






Mercado Municipal – Localizado defronte ao Rio Negro, e contruído em estilo Art Noveau, é uma réplica do mercado francês Les Halles.





Encontro das Águas – O encontro das águas do Rio Negro e do Solimões: um dos maiores espetáculos da natureza que pode ser apreciado em excursões de barco.



Ecomuseu do Seringal – Reconstitui a vida nos tempos do Ciclo da Borracha com inúmeras construções de época, tais como o barracão dos seringueiros, casas de banhos e muitas outras atrações.


Informações:

Manaustur
(92) 3233-1517
www.manaus.am.gov.br

3 comentários:

  1. Sou de Manaus, venho contribuir com a seguinte informação: A imagem utilizada para ilustrar o Mercado Municipal, não procede. Esta imagem é do prédio Alfândega Moria localizado ao lado do Porto de Manaus.

    ResponderExcluir
  2. maiores informações e-mail kanamanti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. A foto é do Prédio da alfandega e não do mercado municipal.

    ResponderExcluir