Busca no Blog ou na Web

6 de abr. de 2011

Fortaleza/CE


A hospitalidade de seu povo, aliada ao rico artesanato cearense e à gastronomia típica da região – que mistura sabores do litoral e do sertão – transformam Fortaleza em um dos destinos turísticos mais importantes do País.

As velas do Mucuripe se inflam com a brisa do oceano: são os jangadeiros saindo pra pescar... E você lá, no calçadão da Beira-Mar, decidindo se vai conhecer o rico artesanato cearense, fazer uma boquinha com a profusão de sabores do sertão e do litoral, ouvir um pouco da música dos repentistas, ou, quem sabe, caminhar mais um pouco, em meio a um povo sorridente e hospitaleiro.

Ademais, Fortaleza, a capital do Ceará, possui belezas naturais de encher os olhos. Lá, o sol brilha durante o ano inteiro, e seu mar de águas verdes e mornas convida a momentos de descontração e muito prazer. Além disso, muita música e alegria, em meio a paisagens paradisíacas, completam a experiência inesquecível de se conhecer uma das mais bonitas capitais do Brasil.

Fortaleza é tudo isso: as rendeiras, os artesãos do couro, do bambu, da palha de carnaúba, do trio elétrico, dos paraísos em forma de areia branca e mar azul. A cidade é bela e faz bem tanto aos olhos quanto para a alma dos sortudos viajantes que pisam por lá!


Avenida Beira-Mar – Passear pela Avenida Beira-Mar, na altura das praias de Iracema, Meireles e Mucuripe. O ponto da ferveção na orla de Fortaleza, de dia ou de noite.




Dragão do Mar – Símbolo da rica cultura cearense, este Centro Cultural reúne o Museu de Arte Contemporânea e o Memorial da Cultura Cearense, além de praças de artesanato, cinemas, bares e restaurantes.



Mercado Central – Um banho na cultura e na vida do cearense. Muitos quitutes e um excelente lugar para conhecer o trabalho das rendeiras.





Cumbuco – Em regiões como Cumbuco não deixe de aproveitar o eco turismo ou os esportes náuticos.






Informações:

Secretaria de Turismo de Fortaleza
(85) 3101-4688
www.fortaleza.ce.gov.br/turismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário