Busca no Blog ou na Web

2 de mai. de 2011

Gramado/RS


O terceiro destino mais desejado do Brasil, Gramado encanta com suas ruas floridas, com os detalhes da arquitetura e hospitalidade.

Gramado é uma cidade cheia de charme e romantismo. Com forte influência alemã, possui todos os elementos de uma cidade européia: flores e jardins, arquitetura enxaimel, o clima frio e culinária típica germânica. A cidade possui uma excelente estrutura turística, com dois grandes centros de feiras e eventos, uma ampla rede hoteleira e uma rede gastronômica que garante um atendimento simultâneo a 15 mil pessoas.

Entre seus muitos atrativos estão os diversos eventos que acontecem durante o ano, como o Natal Luz, uma das mais exuberantes festas natalinas do mundo, e o Festival de Cinema, considerado o maior evento cinematográfico do País, reunindo artistas, produtores, diretores e jornalistas numa semana de muito glamour.

Outros destaques são o artesanato e a culinária, em especial os doces, e todos os demais produtos típicos da região serrana gaúcha, como malhas, móveis, couro e produtos coloniais.




Centro – A arquitetura em estilo enxaimel, os canteiros e praças ajardinadas, as ruas arborizadas, lojas, cafés, restaurantes e confeitarias de Gramado são um convite a longas caminhadas pelo centro da cidade.


Mini Mundo – Um parque com réplicas em miniatura de castelos europeus, prefeituras, casas e estações ferroviárias. Oferece ainda um parque de diversões infantil, lanchonete e lojinha.



Museu do Chocolate – No museu, a história da Prawer, fábrica de chocolates artesanais, é retratada em elementos históricos sobre o cacau, sua fabricação e o consumo do chocolate.



Informações:

Secretaria Municipal de Turismo
(54) 3286-0220
www.gramado.rs.gov.br


Um comentário: