Busca no Blog ou na Web

17 de fev. de 2011

Caldas Novas/GO


Conhecida como "o paraíso das águas termais", Caldas Novas é uma cidade turística privilegiada, com várias opções de lazer e entretenimento. 

Localizada a 168 Km de Goiânia, Caldas Novas é conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo, chegando a receber cerca de 500 mil visitantes em sua alta temporada. A cidade, que vive basicamente do turismo, conta com um serviço de excelência para atender a essa demanda cada vez maior de interessados em suas águas terapêuticas, que variam de 20 a 60 graus.

Outra grande atração de Caldas Novas é o ecoturismo, uma vez que a cidade encontra-se às margens do lago Corumbá e ao lado da Serra de Caldas. Entre essas opções, estão o trekking, cachoeiras, serras, fauna e flora de cerrado nativo, paisagens, formações rochosas, riachos em leito de pedra, grotas nas bordas e os chapadões no alto da serra, além de muita água fria!

Com uma exepcional rede hoteleira de aproximadamente 45 mil leitos, a cidade possui, ainda, um Centro Municipal de Convenções, voltado especialmente para o Turismo de Negócios. Isso tudo sem falar nos inúmeros restaurantes de gastronomia típica, bares e serviços especializados para a prática de esportes náuticos, assim como uma rota de Turismo Religioso, que une o Santuário de Nossa Senhora da Salete ao Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade.

Em síntese, Caldas Novas é um destino repleto de saúde e energia positiva, com diversas atrações tanto para aqueles que buscam a paz e a tranquilidade em suas águas terapêuticas, quanto para aqueles a procura de aventura e divertimento em meio a sua natureza extraordinária. O certo é que ninguém volta para casa sem se sentir melhor e até mais jovem depois de alguns dias descansando e aproveitando tudo que Caldas Novas tem a oferecer!


Parque da Serra – Voltado para a pesquisa científica e para o Turismo Ecológico, com museu, auditório e alojamento. Lá, o turista pode praticar caminhadas em trilhas, contemplar a paisagem e interagir com cachoeiras.


Lago Corumbá – São 65 km² de água frias, com cachoeiras, esportes náuticos e passeios de barco. Possui uma ótima infraestrutura hoteleira em suas margens, parques aquáticos, restaurantes e bares.



Santuário da N.Sª da Salete – Localizado no sopé do morro do Capão, a 4 km do centro de Caldas Novas, oferece uma vista contemplativa da cidade, e um espaço para meditação e reflexão.


Parques Aquáticos – Lagoa Quente: termal, com recreação e camping; Náutico Praia: água fria, às margens do lago Corumbá; Hot Wave: piscina de ondas termal; Tropical Clube: piscinas, bares e recreação.


Informações:

Secretaria Municipal de Turismo
www.caldasnovas.go.gov.br/portal/turismo
(64) 3454-3524

4 comentários:

  1. esta cidade é a mais bela que já conheci

    ResponderExcluir
  2. Oi Diogo, vc tem toda razão. Caldas Novas é lindaaa!

    ResponderExcluir
  3. maravilhosa essa cidade !!!!! é uma cidade quente como suas aguas ...... e tem uma cachaçaria que é imperdivel .....
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Moro em Caldas Novas e com toda certeza nossa cidade tem como vocação o Turismo. Temos muito que melhorar, mas se você ainda não conhece vale a pena: Vejam algumas fotos: Fotos de Caldas Novas

    ResponderExcluir