Busca no Blog ou na Web

1 de abr. de 2009

PNT 2007/2010 - Uma viagem de inclusão.

O Plano Nacional de Turismo - PNT 2007/2010 Uma viagem de inclusão é um instrumento de planejamento e gestão que coloca o turismo como um indutor do desenvolvimento e da geração de emprego e renda no País. O Plano é fruto do consenso de todos os segmentos turísticos envolvidos nos objetivos comuns de transformar a atividade em um sério mecanismo de melhoria do Brasil e fazer do turismo um importante indutor de inclusão social.

O PNT 2007/2010 avança na perspectiva de expansão e fortalecimento do mercado interno e, ainda, mantém o compromisso de continuidade das ações já desenvolvidas pelo Ministério do Turismo desde 2003.

A meta 5 do PNT estabelece como desafio para o macroprograma de regionalização a estruturação de 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional.
A seleção destes 65 destinos considerou o poder de atratividade destes locais, a capacidade de gerar e irradiar fluxos turísticos para a região da qual fazem parte, dentre outras questões que servem de base a operação da política nacional.
Neste cenário, o Ministério do Turismo desenvolveu o Projeto Gestão dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, que é composto pelo Estudo de Competitividade e pelas ações de estruturação da gestão dos destinos. Os parceiros para este projeto são:
Fonte: www.turismo.gov.br/turismo/o_ministerio/plano_nacional