Busca no Blog ou na Web

7 de dez. de 2009

A Serra Gaúcha é mais luz durante o Natal!













Gramado, na Serra Gaúcha, é um lugar repleto de romantismo e charme. Com forte influência alemã, a cidade possui todos os elementos de um típico cenário europeu: o clima frio, jardins de hortênsias, a culinária germânica e uma arquitetura ao melhor estilo enxaimel.

Dessa forma, tendo sua alta temporada no período do inverno, Gramado sempre se deparou com um grande desafio para o desenvolvimento de sua atividade turística: como fazer, afinal, para atrair visitantes durante os meses de dezembro e janeiro?

E a resposta encontrada pelo destino foi o “Natal Luz” – um dos cases de maior sucesso no turismo nacional!

Desde 1986, durante 67 dias, Gramado se converte em um verdadeiro parque temático natalino, com seus hotéis completamente lotados nos finais de semana de novembro a janeiro. Nesta época, quem chega na cidade encontra todas as ruas iluminadas, dezenas de árvores de natal pelas calçadas e o Papai Noel interagindo com os visitantes todos os dias.

Sob o ponto de vista da competitividade, portanto, esta ação impactou de forma efetiva a dimensão “atrativos turísticos” – especificamente a variável “eventos programados”. Em outras palavras, pode-se dizer que Gramado é um destino mais competitivo no turismo nacional porque possui a capacidade de “criar novos atrativos”, beneficiando, assim, toda a região da Serra Gaúcha.      
              

Saiba mais sobre o Natal Luz aqui!


Fonte: IMB e Secretaria Municipal de Turismo de Gramado

Nenhum comentário:

Postar um comentário