Busca no Blog ou na Web

25 de jun. de 2010

Festa da Tainha de Paranaguá























Entre os dias 26 de junho e 11 de julho, acontece a 25ª Festa da Tainha de Paranaguá – "o maior evento de consumo individual de tainha do Brasil", segundo o prefeito da cidade, José Baka Filho.

Este ano, a estrutura montada contará com 14 barracas, oriundas de 11 comunidades pesqueiras do litoral paranaense – abarcando, assim, além de Paranaguá, os municípios vizinhos de Guaraqueçaba, Guaratuba, Pontal do Sul e Morretes, que estará presente com uma barraca de artesanato.

Ademais, durante todos os dias da festa, o público poderá assistir a um grande número de espetáculos musicais da região. Logo na abertura, quem estará tocando é o Grupo GDO do Forró; no dia 03 de julho, às 10h, durante a Corrida das Canoas, haverá o show da banda Garotos de Ouro; já para o encerramento, está agendada a apresentação do Grupo Contradição.

3 comentários:

  1. A tainha é a melhor parte do inverno do litoral do Sul do Brasil!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo!
    Para mais informações do Litoral do Paraná, acessem o portal da Instância de Governança do Turismo - Adetur Litoral - http://www.vouprolitoral.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero ir!! E todos também são bem vindos em Bento Gonçalves, um dos destinos indutores do RS. Dicas em www.turismobento.com.br

    ResponderExcluir