Busca no Blog ou na Web

14 de mar. de 2011

Resultado Talentos do Brasil Rural




Confira o resultado da seleção do projeto Talentos do Brasil Rural – Eixo Serviços, que tem foco na Copa do Mundo de 2014.

Durante a Copa do Mundo de 2014, 600 mil turistas estrangeiros e três milhões de brasileiros deverão circular pelo País. Pensando nisso, os ministérios do Turismo, do Desenvolvimento Agrário e o Sebrae selecionaram 24 roteiros turísticos para receberem apoio de promoção e comercialização.

Por meio de chamada pública, foram oferecidas duas vagas para cada uma das doze cidades-sede. Os projetos deveriam representar produto turístico já formatado e comercializado, além de serem compostos por, no mínimo, 10% de empreendimentos da agricultura familiar. Entre os meses de novembro de 2010 e janeiro deste ano, foram entregues 119 propostas.

Os 24 classificados passarão, agora, por uma etapa de diagnóstico, na qual cada roteiro será avaliado individualmente. O objetivo será verificar as necessidades de aperfeiçoamento e a veracidade das informações prestadas no ato da candidatura.



Confira os roteiros classificados:

Roteiros classificados - vagas remanejadas:

Segundo a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita, o projeto beneficiará outros destinos, além das cidades-sede. No total, 55 municípios de 14 estados foram contemplados. "É importante que os turistas percorram o entorno das cidades-sede, conheçam outros destinos turísticos. Essa movimentação é boa para o turista, que tem mais opções, e para a economia local, que também se beneficia com o evento", afirmou.

O diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Arnoldo de Campos, destacou a importância da seleção que permitirá fortalecer os empreendimentos da agricultura familiar, ofertando aos turistas serviços qualificados. "Além disso, é uma oportunidade de conhecer melhor as regiões do Brasil, mostrando toda sua identidade cultural e possibilita aos agricultores familiares a geração de mais renda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário