Busca no Blog ou na Web

16 de abr. de 2011

Cuiabá/MT


O contraste e a diversidade são a tônica da capital do estado do Mato Grosso, perfeita para a prática do turismo cultural e de eventos.

Cuiabá, a capital do Mato Grosso, conserva inúmeros prédios históricos, tendo sido palco de grandes disputas territoriais. Foi o destino de exploradores e aventureiros em busca de ouro e diamantes. Hoje em dia, é uma cidade bastante procurada para o turismo de negócios e eventos.

Escolhida como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, Cuiabá possui uma localização bastante privilegiada, pois encontra-se na "porta" da Amazônia, na entrada do Pantanal e a poucos quilômetros da famosa Chapada dos Guimarães. Portanto, Cuiabá é o centro de todas essas atrações. É só escolher a direção!


Centro Geodésico – O ponto mais central da América do Sul foi demarcado pela Comissão Rondon, em 1909. O monumento, que exibe uma placa com as coordenadas da cidade.



Museu Rondon do Índio – Possui acervo de várias etnias indígenas, com fotos, livros, artesanato, vestimentas e utensílios. É também um centro de pesquisa, catalogação e valorização da cultura indígena.



Igreja do Rosário e São Benedito – Construída por escravos no Século XVIII, apresenta arquitetura colonial, com altares em talha dourada, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.



Museu de Pedras Ramis Bucair – Reúne rochas, pedras preciosas e semipreciosas e centenas de peças de arqueologia, entre as quais o fêmur de um tiranossauro com mais de 100 milhões de anos.



Informações:

Diretoria de Turismo Praça Alencastro
(65) 3051-9066
www.smtdet.com.br/turismo.asp


Um comentário:

  1. pessoal. preciso indicar um site para vocês. http://www.visiteportoalegre.com
    para quem for vir a Porto Alegre. Tem tudo no site. Atrações turísticas, eventos, shows, agências de viagens
    e hotéis.

    ResponderExcluir