Busca no Blog ou na Web

9 de mai. de 2011

Credenciamento para o Salão do Turismo


O Ministério do Turismo abriu as pré-inscrições para o 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que será realizado de 13 a 17 de julho, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, do MTur. No ano passado, o Salão recebeu mais de 100 mil visitantes, de modo que passou a ser considerado um dos maiores eventos de turismo do mundo, no formato que reúne exposições, palestras, rodadas de negócios, entre outras atividades destinadas ao consumidor final.

Neste ano, pela primeira vez, o Salão será realizado em julho, coincidindo com o período das férias escolares. Uma oportunidade para que mais pessoas de São Paulo e de outros estados tenham contato com o melhor do turismo brasileiro.

As atividades estarão divididas nos seguintes módulos: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais – Press Trips (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

O credenciamento – destinado, nesta primeira etapa, a visitantes, jornalistas e voluntários – pode ser feito no portal do evento: www.salão.turismo.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário