O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.
Promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem, ainda, ver e comprar artesanato, produtos da agricultura familiar e saborear a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode, também, assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.
O salão está dividido em diversos módulos de atividades:
Promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem, ainda, ver e comprar artesanato, produtos da agricultura familiar e saborear a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode, também, assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.
O salão está dividido em diversos módulos de atividades:
- Feira de Roteiros Turísticos,
- Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem),
- Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia),
- Núcleo de Conhecimento,
- Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro),
- Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e
- Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais das imprensas nacional e internacional).
http://www.youtube.com/watch?v=ENm7S4aS0DU&feature=player_embedded
Fonte: Site do Ministério do Turismo: www.turismo.gov.br/salao.
Nenhum comentário:
Postar um comentário