Busca no Blog ou na Web

29 de abr. de 2010

65 Destinos no Salão do Turismo!


Os preparativos para as ações do Projeto 65 Destinos na 5ª edição do Salão Nacional do Turismo já começaram! E a participação de todos vocês é fundamental!

Muitas atividades importantes estão sendo elaboradas para os gestores do Projeto 65 Destinos no 5º Salão Nacional do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de maio, no Anhembi, em São Paulo. E a partir desta semana, estaremos enviando a vocês uma série de informações detalhadas sobre todos os eventos de nossa programação.

Começamos, então, pelo "Encontro dos Grupos Gestores", que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, e será composto por três grandes atividades – todas elas no espaço Núcleo do Conhecimento.

A primeira, que acontecerá no dia 27, será um conjunto de "Reuniões com os Grupos Gestores", divididos de acordo com suas macro-regiões. O horário é das 10h30min e às 13h30min.

Já no dia 28, das 11h30min às 13h, ocorrerá a “Oficina de Comunicação dos 65 Destinos Indutores”, na qual será apresentado um panorama da atividade turismo no Brasil, com a devida contextualização para os gestores. Em seguida, os participantes serão convidados a uma "dinâmica específica de comunicação", que terá o objetivo de observar, orientar e acordar uma metodologia de relacionamento sobre este tema tão polêmico.

Ainda no dia 28, das 17h às 19h, teremos o "Encontro com Todos os Grupos Gestores", ocasião em que serão apresentados os resultados das discussões do dia anterior. Este será um dos eventos mais importantes de nossa participação no Salão, pois será o momento em que os gestores de todos os 65 Destinos estarão compartilhando os avanços e propondo novos encaminhamentos para o futuro.

Além disso, o MTur – em parceria com o IMB – manterá, no Núcleo do Conhecimento, um magnífico quiosque personalizado do Projeto 65 Destinos, onde será demonstrado o uso das ferramentas de relacionamento e de gestão do projeto.

Atenção!

Já foram enviados aos Grupos Gestores os questionários que servirão de base para as atividades do Projeto em São Paulo. A sugestão é de que esse questionário seja respondido em reunião do Grupo Gestor, possibilitando, assim, uma reflexão ainda maior sobre o trabalho realizado. Os Grupos também deverão encaminhar a relação nominal de todos os participantes que estarão presentes nas atividades do Salão.

O prazo de encaminhamento de todos os documentos é dia 10 de maio, para os e-mails: 65destinos@marcabrasil.org.br e competitividade@turismo.gov.br.

Contamos com a presença massiva de vocês em São Paulo!
E fiquem atentos para as próximas postagens!

Um comentário:

  1. Reunir os grupos gestores espalhados pelo Brasil faz toda a diferença! São nos municípios que as ações em prol da competitividade dos destinos são colocadas em prática. Com certeza diversos casos de sucesso servirão de exemplo para os participantes das reuniões...

    ResponderExcluir