Busca no Blog ou na Web

2 de jun. de 2010

Ministro Barreto na Rádio 65 Destinos!















No último sábado, dia 29, durante o Salão Nacional do Turismo, a Rádio 65 Destinos teve a honra de receber em seus estúdios o Ministro Luiz Barreto, que conversou com a nossa equipe sobre diversos assuntos, entre eles o Projeto 65 Destinos Indutores e as demais políticas públicas voltadas à atividade turística.

Escute abaixo a entrevista na íntegra!



Rádio 65 Destinos: Durante a cerimônia de abertura do Salão, o senhor se referiu ao Projeto 65 Destinos Indutores como "a marca consagrada" do Ministério do Turismo...

Ministro Luiz Barreto: Sim, eu acho que nos últimos anos foi feito um grande esforço – e não apenas por parte do Ministério, mas de todo o trade turístico, assim como dos secretários estaduais e municipais – de constituir um foco para os nossos investimentos.

Nós precisávamos de metas, e de um planejamento a longo prazo. Daí, a ideia de preparar 65 destinos brasileiros com alto padrão de qualidade até 2014. Para isso, através do Estudo de Competitividade feito pela Fundação Getúlio Vargas, estimulamos a integração dos roteiros, ou seja, os papéis complementares, em vez de criarmos uma competição entre os municípios. Por exemplo, quem gosta de uma boa praia, gosta também de visitar um bom museu, gosta de curtir o ecoturismo, de fazer o turismo de aventura, gosta de andar numa cachoeira, gosta da nossa culinária, do nosso artesanato, enfim... Então, a ideia é integrar os roteiros, e fazer com que o turista possa ficar mais dias aqui. Mas, para isso, precisamos de produtos... Hoje, o mundo é muito competitivo, há uma oferta imensa de produtos, mas eu acho que o Brasil caminha nesta direção, na direção da estruturação. Quer dizer, se não podemos fazer isso nos 5 mil municípios brasileiros, podemos começar por aqueles destinos considerados indutores... Atualmente, são 65, mas amanhã poderão ser 100!

Nenhum comentário:

Postar um comentário