Busca no Blog ou na Web

9 de ago. de 2010

Olá Turista encerra inscrições amanhã!


Para os estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, as inscrições para o Programa vão até o dia 10 de agosto de 2010.

Fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Fundação Roberto Marinho – com o objetivo de qualificar a recepção do turista estrangeiro na Copa do Mundo de 2014 – o Programa Olá, Turista! está oferecendo 80 mil vagas gratuitas para cursos online de inglês e espanhol.

Podem participar do projeto: camareiras, mensageiros, recepcionistas de hotel, pousada e restaurante, garçons, taxistas, vendedores de lojas, ambulantes, agentes de viagens, de casas de câmbio, de segurança, de saúde, guias de turismo, atendentes em teatro, museus, aeroportos e atrativos turísticos, estudantes universitários e técnicos de turismo, hotelaria, gastronomia, entre outros profissionais.

Os estados do Rio de Janeiro, Bahia, Amazonas, São Paulo, Ceará e Pernambuco, que estão no projeto desde janeiro, tiveram suas inscrições encerradas no dia 30 de junho de 2010, quando todas as vagas disponibilizadas para estes estados foram completadas.

Para os estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, que ingressaram no projeto em maio, as inscrições vão até o dia 10 de agosto de 2010, impreterivelmente, ou até o volume de vagas proporcional ao trade turístico na região ser atingido.

As inscrições estão sendo feitas através do site www.olaturista.org.br.

Para garantir a vaga, o interessado deve solicitar à sua associação, cooperativa ou sindicato – cadastrados previamente no Olá, Turista! até o último dia 31 de dezembro – a senha de acesso ao portal do programa. O curso pode ser iniciado imediatamente após a efetivação da inscrição, que é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário