Busca no Blog ou na Web

30 de set. de 2010

Turismo do Recife é só alegrias!


Recife celebra o Dia Mundial do Turismo com números que refletem a liderança do destino em sua região.

No Dia Mundial do Turismo, comemorado anteontem, a Prefeitura do Recife apresentou uma série de dados significativos acerca do crescimento da atividade turística no município. De acordo com as pesquisas realizadas pela CTI-NE e Empetur, dos turistas brasileiros vindos em voos nacionais e internacionais, 54,42% escolhem o Recife como destino final. Entre os estrangeiros, oriundos igualmente de voos nacionais e internacionais, o dado é ainda mais favorável: 55,34%.

Ao analisar os três destinos indutores de Pernambuco, a cidade tem a preferência de 54,55% dos turistas nacionais e internacionais que desembarcam no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, seguido por 17,90% de Ipojuca e 0,80% de Fernando de Noronha. O mesmo estudo mostra percentuais de 3,9% de preferência por outras cidades pernambucanas e 22,85% de hub (centro de distribuição de voos).

Ademais, o Recife tem a melhor performance do Nordeste na relação percentual oferta versus fluxo turístico, representando a melhor ocupação da região e uma das melhores do País. Além disso, é o destino com maior equilíbrio na ocupação hoteleira ao longo do ano, com uma média aproximada de 85%, minimizando os problemas decorrentes da sazonalidade.

Saiba mais sobre o impressionante desempenho da cidade no site da Prefeitura Municipal do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário