Busca no Blog ou na Web

10 de jan. de 2011

Projeto Praia Limpa

O Praia Limpa é um projeto desenvolvido durante os meses de verão nas praias de Balneário Camboriú, visando conscientizar os frequentadores para que destinem corretamente o lixo que produzem enquanto se divertem.

As atividades do projeto começaram no dia 17 de dezembro, e contam com 80 monitores atuando na faixa de areia da Praia Central, de domingo a domingo, distribuindo saquinhos de lixo individual e cinzeiros ecológicos para fumantes. Já nas praias agrestes, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente está entregando o material para quiosques e restaurantes, onde os garçons farão a distribuição para os clientes.

Para a execução do Projeto, a Praia Central foi dividida em cinco setores coloridos, identificados por birutas gigantes, em cada um dos quais encontram-se as Centrais de Atendimento do Praia Limpa.


Além de distribuírem o material, os monitores também identificam as crianças que frequentam a praia com pulseiras coloridas, para facilitar sua localização, caso se percam dos pais ou responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário