Busca no Blog ou na Web

1 de fev. de 2011

Belemtur pode se transformar em Setur


Semana passada, durante um workshop realizado em Belém, pelo Ministério do Turismo – em parceria com o Instituto Marca Brasil e com organização da Belemtur – foi levantada a possibilidade de a Belemtur se transformar na Secretaria de Turismo da capital paraense. A informação é da Prefeitura Municipal de Belém.

Estiveram presentes no evento todos os secretários e coordenadores de turismo dos municípios da região metropolitana de Belém (como Santa Bárbara, Benevides e Ananindeua) – que formam o Fórum Metropolitano do Turismo, chamado de Polo Belém.

"Queremos a aproximação com os governos federal e estadual", disse o coordenador da Belemtur, Wady Khayat. De acordo com ele, a ligação entre as três esferas públicas é fundamental para o andamento dos diversos projetos voltados para o turismo: "Temos uma deficiência muito grande em levar o estado do Pará e a cidade de Belém para fora... Temos competência, mas nos falta dinheiro para investirmos em propaganda", comentou.

Ainda segundo Khayat, a Belemtur recebe poucos recursos para investir na área em virtude de atuar como uma Coordenadoria de Turismo: "Por isso, existe um projeto para transformá-la em Secretaria de Turismo... Esse projeto será encaminhado à Câmara dos Vereadores ainda no primeiro semestre de 2011", assegurou.

Um comentário:

  1. Òtimo para a cidade criar sua secretaria de Turismo ,aliás , nem sei como uma capital deste porte " ainda " não tem. Espero que os envolvidos preservem o nome ,não façam com na nossa cidade ,que FozTur virou SETU....marcas ,sonoridades....coisas simples do MKT . Sucesso

    ResponderExcluir