Busca no Blog ou na Web

17 de fev. de 2011

Rio Quente/GO


Quando o assunto é águas termais, o estado de Goiás é mesmo o grande manancial brasileiro de saúde e divertimento. Falamos, agora, da tranquila e agradável Rio Quente – antigo distrito de Caldas Novas –, considerada uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil.

Conhecida por abrigar o maior rio de águas quentes do mundo, cujas temperaturas variam de 26 a 47 graus, Rio Quente possui a simplicidade e a beleza de uma cidade construída por aqueles que amam a natureza acima de tudo. O principal atrativo do destino é o complexo turístico do Rio Quente Resorts, cuja peculiaridade está na constante renovação das águas de suas piscinas, devido ao grande volume que brota das fontes termais.

Além disso, a cidade conta com o famoso Hot Park, o maior parque aquático do Brasil, único no mundo com água quente natural. São 25 mil metros quadrados de atrações radicais, com piscinas infantis e adultas, toboáguas, lagoa quente, bares aquáticos, mergulho, rappel, tirolesa, montanhismo, arvorismo, paintball, hidroginástica, jogos aquáticos, entre muitas outras.

Por fim, aqueles que visitarem Rio Quente poderão conhecer, ainda, a inesquecível Praia do Cerrado – a única com água quente natural – que oferece aos turistas diversos ambientes de lazer, um palco para eventos, lojas, e serviços diferenciados.


Mais informações:

Secretaria Municipal de Turismo de Rio Quente
http://www.rioquente.go.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário