Busca no Blog ou na Web

2 de mar. de 2011

Cáceres enfrenta a violência sexual


Prefeitura quer a Marinha, a Polícia Federal e a Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente combatendo a violência sexual contra crianças.

Na última sexta-feira, a prefeitura Cáceres promoveu um Encontro Intersetorial que oportunizou o repasse dos assuntos abordados em evento realizado em Corumbá, no dia 11 de dezembro, onde discutiu-se o impacto das atividades fluviais na vida de crianças e adolescentes.

Ficou decidido no Encontro que a Secretaria de Saúde, através da coordenadora Rosane Gayva, irá promover reuniões internas para debater o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Por outro lado, a Secretaria de Ação Social pedirá à Policia Federal e à Marinha que intensifiquem a fiscalização nas embarcações.

Também será elaborado um projeto – nos moldes do Proerd – com o objetivo de combater este tipo de crime, e serão promovidos diversos eventos esportivos nas comunidades. Outra meta acordada no Encontro é obter uma maior participação da Delegacia Especializada no enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário