Busca no Blog ou na Web

11 de mar. de 2011

Rio Branco/AC


Síntese entre as culturas amazônicas do Brasil e da Bolívia, a capital do estado do Acre é um lugar misterioso, repleto de mitos e lendas que povoam o imaginário de todo viajante.

Pronto pra uma surpresa? A capital mais a Oeste do Brasil vai encantar muita gente: há quem goste do seu patrimônio histórico, tributo a desbravadores, seringueiros e outros povos da floresta. Outros preferem passear pela orla do Rio do Acre, encantando-se com a beleza do dia ou da noite, após saborear os pratos típicos da região. O bom mesmo é aproveitar tudo o que Rio Branco tem a oferecer, mais de 300.000 rio-branquenses convidam você para conhecer a “Capital Natureza”.

A exuberante biodiversidade da Floresta Amazônica é um exemplo de integração do homem com a natureza, simbolizada pelo exemplo de Chico Mendes. Aqui os traços culturais são predominantemente indígenas, com forte influência nordestina. Uma grande pedida para quem quer conhecer a cultura amazônica em seu esplendor.


Mercado Velho – Visita ao Mercado Velho, construção de 1929, oferece comidas típicas, artesanato, suvenires, ervas medicinais e artigos religiosos.





Parque Ambiental Chico Mendes – Com floresta primária, zoológico, réplicas de maloca indígena, colocação de seringueiro, estrada de seringa, Memorial Chico Mendes e ciclovia.


Casa dos Povos da Floresta – Espaço de valorização cultural dos povos indígenas, seringueiros e ribeirinhos, com acervo de livros, publicações e documentos, sala de vídeo e peças artesanais.



Parque da Maternidade – Maior parque de Rio Branco, com ciclovias, áreas verdes, bares e restaurantes. Abriga a Casa dos Povos da Floresta, a Biblioteca da Floresta e a Casa do Artesão.


Informações:

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
(68) 3223-1672
www.ac.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário