Busca no Blog ou na Web

29 de abr. de 2011

Casos de sucesso em Regionalização!


MTur seleciona casos de sucesso do Programa de Regionalização: o prazo para envio das propostas termina em 13 de maio.

O Ministério do Turismo lançou a III Chamada para a Apresentação de Casos de Sucesso na Implementação do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Os casos selecionados serão premiados durante o 6° Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, no período de 13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo.

Podem participar da seleção governos estaduais e municipais; colegiados – fóruns, conselhos, associações, comitês, agências –; SEBRAE, SENAC, SENAR e SESC. O prazo para envio das propostas termina em 13 de maio de 2011.

Os casos de sucesso deverão enquadrar-se nas seguintes categorias: Gestão Turística Municipal; Gestão Turística Regional; Roteiro Turístico; Roteiro ou Destino Turístico Segmentado; Sítio Eletrônico Promocional; Material promocional de um destino, roteiro ou região turística; Sustentabilidade Ambiental no Município; Sustentabilidade Social no Município; e Sustentabilidade Cultural no Município.

O objetivo é reconhecer, compartilhar e estimular as boas práticas implantadas nos destinos turísticos. A premiação vai servir de subsídio para a elaboração, inovação e execução de políticas públicas de turismo com base nas experiências positivas relatadas nos casos de sucessos.

Os casos premiados farão parte de publicação lançada nacionalmente. A ideia é que o material seja fonte de consulta para discentes, docentes, terceiro setor, governo e setor privado. O resultado da chamada será publicado em 10 de junho de 2011 no site www.turismo.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail chamada.regionalizacao@turismo.gov.br. Para acessar o edital clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário