Busca no Blog ou na Web

28 de nov. de 2009

Oficina de Sensibilização em Recife






Recife recebeu o Instituto Marca Brasil nos dias 26 e 27 de novembro, quando foi realizada a Oficina de Sensibilização com o Grupo Gestor local.

A cidade é pura alegria! Foi assim definida pelos membros do Grupo Gestor durante a Oficina de Sensibilização. Destino multicultural, um verdadeiro “caldeirão cultural”, Recife é muito mais que seu Carnaval, embora o mesmo seja uma forte âncora para o turismo por sua diversidade, participação popular e animação.

Recife tem muito a oferecer ao seu visitante, as suas paisagens de mar, rios e pontes. Sua história com toque português, afro, holandês, francês e judaico, representada por tantos monumentos. Além de locais consagrados como: a Oficina Brennand, a Capela Dourada, o Museu do Homem do Nordeste, a Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre, a Casa da Cultura ou o Instituto Ricardo Brennand.

Outros atrativos são: o passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe, as trilhas ecológicas no Jardim Botânico, os mergulhos em áreas de naufrágios e corais, os ritmos carnavalescos da Quinta do Galo, o forró de Arlindo dos Oito Baixos, os folguedos no Sítio Trindade, o som do maracatu no cenário do Bairro do Recife, as tardes literárias no Mercado da Boa Vista, a paisagem de praças com traço de Burle Marx, o circuito da Poesia a até um deslumbrante pôr-do-sol na Casa de Banhos.

Recife é uma capital encantadora!


Fonte: Secretaria Municipal de Turismo de Recife e Instituto Marca Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário