Busca no Blog ou na Web

5 de fev. de 2010

Rota das Emoções!


Um roteiro interestadual repleto de dunas, lagoas, mangues e muito sol, onde é possível conhecer três das mais importantes reservas de proteção ambiental do país: o Parque dos Lençóis Maranhenses, a Área do Delta do Parnaíba, e o Parque Nacional de Jericoacoara. 

Fruto de uma ação conjunta entre entidades, governos e empresas do Piauí, Ceará e Maranhão, a ensolarada Rota das Emoções é um convite a aventuras extraordinárias em uma das áreas mais exuberantes da América Latina. Agraciada, em 2009, com o troféu Roteiros do Brasil, na categoria "Melhor Roteiro Turístico", a Rota oferece uma infinidade de passeios específicos em cada um de seus destinos, todos eles com uma infra-estrutura bastante qualificada.

No Maranhão, por exemplo, a cidade de Barreirinhas é o caminho para um dos maiores tesouros naturais do mundo, o Parque dos Lençóis Maranhenses. À primeira vista, o local parece um deserto; porém, as chuvas constantes formam piscinas deliciosas em meio às dunas, resultado de um fenômeno geológico que se repete há milhares de anos. Entre as atividades imperdíveis do lugar, destacam-se o clássico passeio de jipe pelas areias brancas ou a experiência memorável de avistar o Parque em sobrevoos de avião.

No litoral do Piauí, por sua vez, encontra-se o Delta do Parnaíba, que ganhou esse nome por ser a foz de um rio formado por diversos canais, os quais – serpenteando entre ilhas, dunas e manguezais – acabam por formar inúmeras praias e lagoas ao longo do percurso.

Por fim, Jericoacoara, no litoral do Ceará, é uma praia isolada que atrai turistas de todas as partes do mundo. Os coqueiros, a areia clara e a água azul fazem dela um retrato do que seria o paraíso perfeito: um lugar ideal tanto para aqueles que desejam relaxar, quanto para aqueles que apreciam a prática de esportes aquáticos.


Saiba mais sobre a Rota das Emoções!
Um dos mais exitosos exemplos de gestão turística integrada no Brasil!

www.aetre.com.br

Fonte: Revista Roteiros do Brasil

Um comentário:

  1. Um belo exemplo de parcerias em prol do desenvolvimento turístico. Fiquei curiosa para conhecer essa Rota, parece deliciosa!!!! Andreia

    ResponderExcluir