Busca no Blog ou na Web

13 de abr. de 2010

A vitrine do turismo brasileiro


No próximo mês de maio ocorrerá em São Paulo a 5ª edição do Salão do Turismo – um movimento nacional que desde 2005 vem integrando pessoas e mobilizando forças em prol do desenvolvimento sustentável do turismo brasileiro.

Implementado pelo Governo Federal, por meio do MTur, o Salão do Turismo é uma iniciativa inovadora que visa a promoção e a comercialização de produtos elaborados de acordo com o Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Criado em 2005, o Salão funciona, na verdade, como uma ampla vitrine do País, apresentando, por um lado, o que temos de melhor em roteiros e destinos, e estimulando, por outro, a articulação cooperada entre os agentes que formam a cadeia nacional do turismo.

Desta forma, o Salão constitui-se num evento capaz de proporcionar aos atores o ambiente perfeito para a troca informações e experiências, o que contribui de maneira efetiva na qualificação dos destinos, e também no fortalecimento de seus canais de distribuição. Ademais, trata-se de uma excelente oportunidade para a comercialização dos produtos brasileiros. No ano passado, por exemplo, o volume de vendas no Salão alcançou os 6,8 milhões de reais, com um público total de quase 100 mil visitantes!

Com efeito, para esta 5ª edição – que acontecerá entre os dias 26 e 30 de maio, no Anhembi – a meta é superar os números de 2009. Para isso, o evento contará com diversos módulos de atividade, como a Feira de Roteiros Turísticos, onde será possível conhecer a imensa diversidade dos produtos brasileiros; a Área de Comercialização, na qual o visitante poderá comprar suas viagens; a Vitrine Brasil, com artesanato, gastronomia , agricultura familiar e manifestações artísticas; e a Rodada de Negócios, que serão encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização.

Além disso, haverá o Núcleo de Conhecimento – um ambiente idealizado para o intercâmbio e para a integração entre o governo, o mercado e a academia, onde será realizada uma série de palestras, mini-cursos e exposições de projetos importantes para a construção e para divulgação do conhecimento sobre o turismo no Brasil.

E como não poderia deixar de ser, é lá, no Núcleo do Conhecimento, que nós, do Projeto 65 Destinos, estaremos presentes – recebendo os Grupos Gestores e realizando uma série de outras atividades! Aguardem mais informações! Pois a nossa participação no Salão do Turismo promete muitas surpresas!


2 comentários:

  1. Comerciantes, gestores e pesquisadores do turismo unidos pelo desenvolvimento de nosso país!

    ResponderExcluir
  2. O grande evento do turismo nacional está no ar!!! A oportunidade está aí. Cabe aos Grupo Gestores articulação comercial para fecharem bons negócios, SUCESSO!

    ResponderExcluir