Busca no Blog ou na Web

5 de jul. de 2010

Congresso Latino-Americano de Enoturismo
















De 22 a 24 de setembro de 2010, acontecerá no Hotel e Spa do Vinho Caudalie, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o I Congresso Latino-Americano de Enoturismo, com o objetivo de difundir as melhores práticas de Enoturismo – com base na experiência latino-americana –, além de instrumentalizar pedagógica e praticamente os profissionais do setor, contribuindo, assim, para o desenvolvimento deste segmento.

Durante o congresso, os convidados terão a oportunidade de conhecer as Regiões Enoturísticas do Brasil, e saber como elas se desenvolvem consideravelmente. As palestras e workshops começam no dia 22 de setembro, com o convidado Luis Vicente Pastor Elias, que falará sobre o tema "El Turismo Del Vino em América Latina".

Já na manhã do dia 23, acontece um debate sobre as Regiões Enoturísticas Brasileiras, com a participação de integrantes das Associações de produtores de uvas e vinhos do Brasil, seguido de uma palestra sobre eventos enoturísticos que acontecem anualmente no País. Na tarde do mesmo dia, um painel sobre alguns casos de êxito no Enoturismo, e logo após ocorre outro painel sobre Regiões Enoturísticas da América Latina.

Uma das atividades paralelas ao evento é a I Jornada Científica de Enoturismo, que acontece durante o dia 23 de setembro, onde os acadêmicos das instituições de ensino superior com cursos afins terão a oportunidade de trocarem ideias e estimular a produção dentro da área em questão. (Os trabalhos científicos podem ser enviados de 15 a 30 de julho de 2010. A avaliação acontece de 31 de julho a 15 de agosto e o resultado será divulgado de 16 a 20 de agosto.)

Por fim, o dia 24 será destinado para visitas guiadas pelas diversas rotas turísticas de Bento Gonçalves, tais como o Vale dos Vinhedos, a Rota Cantinas Históricas, o Vale do Rio das Antas, os Caminhos de Pedra e Vinhos de Montanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário