Busca no Blog ou na Web

9 de set. de 2010

Festival Recife Sabor & Arte 2010

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel) promove, até o dia 19 de setembro, o Festival Recife Sabor & Arte – que este ano homenageia o Ano da Gastronomia no Recife.

Com o patrocínio da Prefeitura do Recife, Sebrae, Empetur, Hipercard e Pitu, o Festival Recife Sabor & Arte é um evento que já faz parte do calendário turístico da cidade, movimentando a economia e promovendo qualificação da mão-de-obra local. Durante a festa, 40 restaurantes oferecem ao público a degustação de um menu inédito, inspirado na diversidade e nas peculiaridades gastronômicas da capital pernambucana.

Segundo Valter Jarocki, diretor executivo da Abrasel, a expectativa é que os restaurantes tenham um acréscimo de 15% nas vendas: "O Recife Sabor & Arte traz a oportunidade para as pessoas provarem o que há de melhor na gastronomia recifense, sendo um verdadeiro sucesso para os restaurantes". Para o Secretário Municipal de Turismo, Samuel Oliveira, "com o Ano da Gastronomia no Recife e com o Festival Recife Sabor & Arte, o nosso destino ganha mais visibilidade a partir de uma promoção turística diferenciada: o paladar".

Entre as atividades que acontecem dentro do Festival, destacam-se a Corrida dos Garçons, as Oficinas de Qualificação, e o lançamento do livro do Festival, reunindo as receitas apresentadas pelos restaurantes. Outra novidade é a realização de um interessante concurso cultural, que oferecerá prêmios a quem escolher o prato que melhor representa a gastronomia do Recife.

Mais informações no site www.recifesabor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário