Busca no Blog ou na Web

13 de set. de 2010

GG de Bal. Camboriú vai ao Legislativo

Responsável por sugerir, apoiar e fomentar um turismo qualificado, o Grupo Gestor de cada destino indutor foi criado para tornar o destino competitivo, mas não diante dos outros indutores, e sim, perante si próprio, para motivar toda a sociedade e se movimentar em prol desse desenvolvimento. Essa foi uma das explicações que a coordenadora do Grupo Gestor de Balneário Camboriú, Margot Rosenbrock, concedeu à sociedade local e, principalmente, aos vereadores do município, na sessão legislativa do dia 2 de setembro.

Na ocasião, Margot citou a dificuldade que representa agir de forma positiva em algo que se desconhece; por isso, o Grupo trabalha muito para conhecer melhor Balneário Camboriú, suas carências, seus pontos fortes e fracos: "Através das ações dos Grupos Gestores, cada destino é avaliado e recebe notas do Ministério, para melhorar e se superar constantemente. Assim, precisamos da parceria de todas as entidades da cidade, dos legisladores, do Poder Público, do trade, enfim, para que possamos nos tornar excelência em turismo", explicou a coordenadora.

O vereador Dão Koeddermann elogiou o trabalho do Grupo Gestor e sugeriu que a Câmara tivesse um representante no GG: "Cada projeto que chega aqui nós precisamos analisar, estudar bem para emitir um parecer. Se estivermos dentro do Grupo, nossa ação poderá ser mais rápida".

Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, o Grupo só irá continuar com sucesso se outras entidades dividirem responsabilidades. "O Comtur, por exemplo, tem 19 entidades participantes e uma cadeira é concedida ao Legislativo. Essa união mostra que as entidades podem se aliar ao Poder Público pela busca à excelência no turismo", assinalou.

Fonte: Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Um comentário:

  1. Bom dia !

    Muito obrigada pela divulgação, mas não vamos confundir: é Balneário Camboriú.
    Camboriú é o município vizinho, que também pertence à nossa região turística, mas o destino indutor é Balneário Camboriú.

    Um grande abraço.
    Margot

    ResponderExcluir