Na ocasião, Margot citou a dificuldade que representa agir de forma positiva em algo que se desconhece; por isso, o Grupo trabalha muito para conhecer melhor Balneário Camboriú, suas carências, seus pontos fortes e fracos: "Através das ações dos Grupos Gestores, cada destino é avaliado e recebe notas do Ministério, para melhorar e se superar constantemente. Assim, precisamos da parceria de todas as entidades da cidade, dos legisladores, do Poder Público, do trade, enfim, para que possamos nos tornar excelência em turismo", explicou a coordenadora.
O vereador Dão Koeddermann elogiou o trabalho do Grupo Gestor e sugeriu que a Câmara tivesse um representante no GG: "Cada projeto que chega aqui nós precisamos analisar, estudar bem para emitir um parecer. Se estivermos dentro do Grupo, nossa ação poderá ser mais rápida".
Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, o Grupo só irá continuar com sucesso se outras entidades dividirem responsabilidades. "O Comtur, por exemplo, tem 19 entidades participantes e uma cadeira é concedida ao Legislativo. Essa união mostra que as entidades podem se aliar ao Poder Público pela busca à excelência no turismo", assinalou.
Fonte: Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Bom dia !
ResponderExcluirMuito obrigada pela divulgação, mas não vamos confundir: é Balneário Camboriú.
Camboriú é o município vizinho, que também pertence à nossa região turística, mas o destino indutor é Balneário Camboriú.
Um grande abraço.
Margot