Para começar, que tal uma caminhada em uma das praias urbanas mais bonitas do Brasil? Na orla de Boa Viagem, aproveite as piscinas naturais de águas mornas. No roteiro cultural, é possível visitar os diversos monumentos da cidade. Locais consagrados, como a Capela Dourada, o Museu do Homem do Nordeste e a Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre, convidam para uma experiência com vieses português, afro, holandês, francês e judaico.
Além disso, é possível conhecer as pontes históricas, os manguezais e os velhos monumentos do centro do Recife. Mas se você procura um local que tenha contato mais profundo com a natureza, a capital pernambucana oferece atrativos como o Parque Dois Irmãos, as trilhas ecológicas do Jardim Botânico do Recife, ou o Parque da Jaqueira.
A cidade também conta com programas noturnos para todas as tribos. É possível dançar aos ritmos da tradição pernambucana, como o frevo e o maracatu, na famosa Quinta no Galo, ou arrastar as chinelas no forró de Arlindo dos Oito Baixos e no Sítio Trindade. Visite também o Bairro do Recife, para sentir a batida do maracatu, em especial na sexta-feira e no domingo. Para dançar e curtir a música eletrônica, as opções são as boates Metrópole (LGBT), Misty (LGBT), UK Pub, Audrey ou Conselheiro.
O turista que visita o Recife conta, ainda, com ferramentas para auxiliar a montagem dos roteiros. O mapa virtual é uma ferramenta interativa, funcionando com uma televisão de alta resolução, e está localizada no Posto de Informação Turística do Aeroporto dos Guararapes. O mapa também possui uma versão online: www.mapavirtualdorecife.com.br.
Por fim, há o folheto "Acontece no Recife", que é distribuído quinzenalmente, com informações sobre os programas da cidade, além do site www.acontecenorecife.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário