Busca no Blog ou na Web

28 de out. de 2010

Usina de Beneficiamento do Coco Verde


João Pessoa inicia licitação para construção da Usina de Beneficiamento do Coco Verde no Vale do Gramame.

No último dia 23, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, oficializou o processo de contratação da empresa que irá executar a obra de instalação da Usina de Beneficiamento do Coco Verde, no Vale do Gramame. O projeto, que foi desenvolvido pela Secretaria de Turismo do município – com a articulação do Grupo Gestor dos 65 Destinos Indutores de João Pessoa – tem como objetivo principal equilibrar a utilização dos recursos naturais da região, gerando trabalho e renda complementar para a comunidade local.

Durante a solenidade, o empresário da empresa Bioengenharia Ambiental, Francisco Menezes Filho, que está trazendo a tecnologia da Usina para o Vale do Gramame, falou sobre as inúmeras aplicações que o coco poderá ter após sua reciclagem, e apresentou diversos produtos feitos a partir da fibra do coco, tais como placas acústicas, vasos de plantas, telas para plantio, entre outros.

De acordo com o Secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, "cerca de cinco toneladas de coco são jogadas no lixo por mês na Capital", de modo que, "com o projeto, esse material será reaproveitado e deixará de sujar as ruas". Além disso, Pereira Júnior acrescentou que a área da Usina será totalmente estruturada para a visitação turística, já que o Vale do Gramame vem se destacando há um bom tempo no segmento de turismo rural sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário