Busca no Blog ou na Web

26 de nov. de 2010

Líder Coach em Caldas Novas

Durante os dias 24 e 25 de novembro, aconteceu, em Caldas Novas, o 2° Workshop Capacidade Empreendedora e Líder Coach – com o objetivo de capacitar o trade turístico local e ajudar na consolidação dos municípios como Destinos Indutores.

Promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Marca Brasil, o workshop contou com participação do trade turístico da Região das Águas Termais – Caldas Novas e Rio Quente – formado por empresários do setor hoteleiro e de serviços, comerciantes, governança, e entidades como o Senac, o Sebrae, a Fundação Caldas Novas Convention Bureau, o Sectur de Caldas Novas, o Sectur de Rio Quente, o Secom de Rio Quente e a Associação Comercial de Caldas Novas.

O facilitador do encontro foi o consultor Mauro Coutinho, que destacou a importância desse projeto como forma de sensibilizar os membros do Grupo Gestor quanto ao poder de decisão que eles possuem, levando em consideração as prioridades para o implemento de um programa de desenvolvimento turístico efetivo na cidade.

Na ocasião do primeiro encontro, diversas questões foram levantadas e discutidas pelos participantes, de modo que, neste segundo workshop, pudemos observar que algumas ações concretas já estão sendo realizadas.

A questão de se conseguir uma linha de voo regular para o Aeroporto de Caldas Novas, por exemplo, está sendo articulada por meio de uma parceria com a empresa Azul Linhas Aéreas. Outra questão debatida, e que já está em andamento, é a criação de um Plano de Marketing para o destino.

Fonte: Holofote

Nenhum comentário:

Postar um comentário