Busca no Blog ou na Web

23 de nov de 2010

Brasil discute sua imagem no exterior

Tema será debatido em seminário que contará com a presença de dois especialistas internacionais.

Brasília será sede de um encontro destinado a debater e buscar novos caminhos para a construção da imagem do Brasil dentro e fora do País. O seminário "A imagem do País e a promoção turística internacional" será promovido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, e organizado pelo Instituto Marca Brasil, nos dias 29 e 30 de novembro.

Para contribuir com as discussões, o evento terá a participação de dois especialistas no assunto: o consultor espanhol Eulogio Bordas, e o conselheiro político Simon Anholt. A ideia é preparar o setor turístico nacional para gerar estratégias de fomento ao turismo em nível internacional.

O seminário será pautado pelo novo momento em que o País vivencia às vésperas de sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Logo, a vinda dos especialistas ao país será uma oportunidade para que profissionais de turismo, tanto do setor privado, quanto de órgãos públicos, troquem experiências e tenham referências internacionais quando o assunto é a marca de um país.

Palestrantes:

Eulogio Bordas – CEO do The Tourism Consultants, empresa líder de mercado na área dos serviços de consultoria em turismo e hotelaria de Barcelona. Emprega mais de 40 especialistas no setor e já trabalhou em mais de 20 países em todo o mundo.

Simon Anholt – Especialista em reputação e identidade nacional, diplomacia pública e percepções públicas de nações, cidades e regiões. Trabalha em estreita colaboração com chefes de estado, governos, ministros, líderes do setor privado e sociedade civil.


Informações:

O evento terá entrada franca mediante inscrição prévia. Portanto, garanta já a sua presença pelo e-mail tatiana.dias@marcabrasil.org.br.


4 comentários:

  1. Parabéns ao Ministério, Embratur e IMB pelo iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Que ótima oportunidade para os grupos Gestores dos destinos indutores de Brasília, Pirenópolis, Caldas Novas, Goiânia.......

    ResponderExcluir
  3. estou porcurando ha dias algum bom Pacote de voo e hotel
    pra destinos em Brasil
    que sejam seguros e em praias tranquilas onde de pra fazer atividades familiares
    agradeco sua ajuda, e espero poder conhecer pronto o belo brasil.

    ResponderExcluir
  4. oi parabens pelo blog,sou da argentina e estou procurando ha muito tempo alguma boa Oferta Viagens
    o pelo menos hoteis baratos nas praias do brasil.
    agradeco sua ajuda, e espero eu tmb poder conhecer pronto o belo brasil.

    ResponderExcluir