Busca no Blog ou na Web

24 de mar. de 2010

Módulo de Monitoramento de Ações


No intuito de agilizar o processo de planejamento, execução e monitoramento das ações em nossos destinos indutores, o Projeto 65 Destinos está promovendo, desde janeiro de 2010, uma série de oficinas junto aos Grupos Gestores, a fim de capacitá-los para a utilização do software Sistema de Gestão SG 65 – uma ferramenta colaborativa para o gerenciamento de atividades dentro dos destinos indutores do Brasil.

Trata-se, portanto, de um método automatizado para a gestão da competitividade e para a articulação das ações entre o Ministério do Turismo e os 65 Destinos Indutores, que possui, basicamente, duas vertentes de atuação: de um lado, faz o monitoramento do processo de implementação dos Planos de Ação nos destinos; e de outro, administra o ciclo de vida dessas atividades, com definição de responsabilidades, atividades específicas e alterações realizadas.

Além disso, sob o ponto de vista do modelo de gestão, esta importante ferramenta vem estabelecer uma padronização na forma de gerir o Relatório Brasil 2009, apoiando o planejamento estratégico dos destinos por meio do processamento e da coleta de dados e evidências extraídas do diagnóstico.

Assim, entre outras coisas, o software permite a visualização em mapas dos resultados do Relatório, oferece gráficos gerenciais para apoio nas tomadas de decisão, e apresenta 180 fontes de captação de recursos, segmentadas de acordo com as dimensões do Estudo de Competitividade. Confira no link "Agenda", deste Blog, as datas das próximas Oficinas de Capacitação Sistema de Gestão SG 65.

4 comentários:

  1. Agora os gestores do turismo têm em mãos mais uma excelente ferramenta desenvolvida pelo MTur para melhorar os indicadores e índices competitivos dos destinos e regiões turísticas.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Carlos, agora é usar...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É a inteligência competitiva do turismo no Brasil ganhando mais força com este sistema de gestão moderno e eficiente.

    ResponderExcluir