Busca no Blog ou na Web

4 de mar. de 2010

Concurso Viaja Mais Melhor Idade!


Nascido de uma profunda reflexão que procurou aliar a abertura de novas oportunidades econômicas a uma valorização do segmento da terceira idade, o Programa Viaja Mais Melhor Idade, do MTur, lança agora dois concursos culturais que premiarão tanto os turistas que avaliarem os meios de hospedagem, quanto os hotéis participantes do projeto.  

No intuito de promover a inclusão social de brasileiros com idade acima de 60 anos, o Minstério do Turismo criou, em 2007, o Programa Viaja Mais Melhor Idade – com gestão do Instituto Marca Brasil. Através deste programa, portanto, os meios de hospedagem passaram a conceder descontos de 50% em suas tarifas para o público da terceira idade, contribuindo, desta forma, para a democratização do acesso à atividade turística, e gerando, por consequência, números surpreendentes em relação à ociosidade dos hotéis na baixa temporada.

Hoje, com mais de 5 mil meios de hospedagem cadastrados em quase 600 destinos no País, o Viaja Mais Melhor Idade está em sua segunda temporada – e segue trabalhando para aprimorar ainda mais o seu funcionamento. Assim, com o objetivo de estimular a excelência no atendimento ao público-alvo, o Programa desenvolveu dois concursos culturais: o "Diário de Viagem" e o "Senhor Atendimento" – que premiarão tanto os turistas que avaliarem os meios de hospedagem, quanto os hotéis participantes do projeto.

Como participar!

Os idosos que se hospedaram por meio do Viaja Mais Melhor Idade deverão entrar no site do Portal da Hospedagem, clicar no link "Diário de Viagem", e preencher um formulário sobre "atendimento, infraestrutura e acessibilidade" do estabelecimento em que estiveram alojados.

Depois disso, basta inserir uma foto e um breve relato textual acerca de sua experiência de viagem. Os três autores das melhores fotos ganharão viagens para Foz do Iguaçu, Ilhéus e Cidades Históricas de Minas Gerais, com passagem de ida e volta e hospedagem em quarto duplo.

Além disso, com base nas respostas obtidas com os questionários, será montada uma pontuação, que servirá para eleger o vencedor do outro concurso – o "Senhor Atendimento". Assim, os meios de hospedagem que se destacarem pela excelência no atendimento ao público da terceira idade receberão o reconhecimento nacional no Portal da Hospedagem, o maior guia online de hotéis do País.

E para estimular que os meios de hospedagem divulguem e realizem as inscrições do concurso Diário de Viagem, o Instituto Marca Brasil vai sortear, entre os funcionários do estabelecimento que executar o maior número de registros, um pacote de viagem para Porto Seguro, na Bahia.

As inscrições vão até 30 de abril de 2010, e a premiação acontecerá no mês de maio, durante o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, na cidade de São Paulo.
     Acesse:  www.portaldehospedagem.com.br

4 comentários:

  1. Caros,
    esse projeto precisa se fortalecer cada vez mais. É uma excelente oportunidade para minimizarmos a sazonalidade dos destinos e oportunizar que a turma de Melhor Idade conheça o Brasil. Incentive e participe, principalmente se você for hoteleiro!

    ResponderExcluir
  2. Neste Concurso todos saem ganhando. A Melhor Idade ganha viagens; o Hotel ganha publicidade; os funcionários do hotel ganham viagem; o destino ganha publicidade. Divulguem e participe!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa iniciativa, trabalha a inclusão e incentiva a melhoria na prestação de serviços. Vamos participar.Clara.RN

    ResponderExcluir
  4. Esse programa é uma excelente iniciativa do Governo Federal, ele trás benefícios tanto para os idosos como para os hoteleiros do Brasil. Divulguem e aproveitem essa oportunidade.

    Acessem: www.portaldehospedagem.com.br

    ResponderExcluir