Busca no Blog ou na Web

27 de jul. de 2010

Prazeres da Mesa ao Vivo!


A versão regional do maior reality show enogastronômico do país inicia suas atividades em 2010 pela cidade do Recife, durante os dias 28 e 29 de julho, na Faculdade Maurício de Nassau. 

O Prazeres da Mesa ao Vivo nasceu em 2004, na capital paulista, quando as páginas impressas de uma revista especializada resolveram ganhar vida e transformaram-se no mais criativo evento associado à cultura gastronômica nacional. A proposta era a seguinte: oferecer ao público a oportunidade de acompanhar todas as etapas de produção da Revista Prazeres da Mesa, assistindo a aulas de grandes chefs e participando de inúmeras degustações ao lado dos jornalistas responsáveis pelo conteúdo da publicação.

Logo, em face do enorme êxito da iniciativa, os organizadores tiveram a ideia de integrar ao projeto os diferentes aspectos relacionados à rica gastronomia regional brasileira – de modo que, desde o ano passado, o evento passou a contar também com uma versão itinerante, que estreou em Recife e pretende passar por diversas cidades propondo a troca de experiências entre os chefs locais e diversos convidados.

Mas, antes que isso aconteça, o Prazeres da Mesa ao Vivo desembarca mais uma vez na capital pernambucana – que está comemorando, em 2010, o seu "Ano da Gastronomia". Durante os dias 28 e 29 de julho, o evento discutirá os "novos rumos da cozinha contemporânea com base na cultura e nos ingredientes regionais", com uma programação repleta de atividades, que vão desde aulas e degustações de vinho a concursos gastronômicos e dois jantares especiais com os chefs Flavio Miyamura, Mauricio Ganzarolli, Andrea Kaufmann e César Santos.






Para mais informações, acesse o site do evento: http://aovivo.prazeresdamesa.com.br/recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário