Busca no Blog ou na Web

23 de nov. de 2010

Brasil discute sua imagem no exterior

Tema será debatido em seminário que contará com a presença de dois especialistas internacionais.

Brasília será sede de um encontro destinado a debater e buscar novos caminhos para a construção da imagem do Brasil dentro e fora do País. O seminário "A imagem do País e a promoção turística internacional" será promovido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, e organizado pelo Instituto Marca Brasil, nos dias 29 e 30 de novembro.

Para contribuir com as discussões, o evento terá a participação de dois especialistas no assunto: o consultor espanhol Eulogio Bordas, e o conselheiro político Simon Anholt. A ideia é preparar o setor turístico nacional para gerar estratégias de fomento ao turismo em nível internacional.

O seminário será pautado pelo novo momento em que o País vivencia às vésperas de sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Logo, a vinda dos especialistas ao país será uma oportunidade para que profissionais de turismo, tanto do setor privado, quanto de órgãos públicos, troquem experiências e tenham referências internacionais quando o assunto é a marca de um país.

Palestrantes:

Eulogio Bordas – CEO do The Tourism Consultants, empresa líder de mercado na área dos serviços de consultoria em turismo e hotelaria de Barcelona. Emprega mais de 40 especialistas no setor e já trabalhou em mais de 20 países em todo o mundo.

Simon Anholt – Especialista em reputação e identidade nacional, diplomacia pública e percepções públicas de nações, cidades e regiões. Trabalha em estreita colaboração com chefes de estado, governos, ministros, líderes do setor privado e sociedade civil.


Informações:

O evento terá entrada franca mediante inscrição prévia. Portanto, garanta já a sua presença pelo e-mail tatiana.dias@marcabrasil.org.br.


3 comentários:

  1. Parabéns ao Ministério, Embratur e IMB pelo iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Que ótima oportunidade para os grupos Gestores dos destinos indutores de Brasília, Pirenópolis, Caldas Novas, Goiânia.......

    ResponderExcluir
  3. oi parabens pelo blog,sou da argentina e estou procurando ha muito tempo alguma boa Oferta Viagens
    o pelo menos hoteis baratos nas praias do brasil.
    agradeco sua ajuda, e espero eu tmb poder conhecer pronto o belo brasil.

    ResponderExcluir